segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eu sou contra esse campeonato de pontos corridos...


Eu sou contra o campeonato brasileiro ser de pontos corridos. Como todo São Paulino, gosto muito de Libertadores da América. Um campeonato com oitavas de final, quartas, semi... E enfim a final! Campeonato com uma final de verdade, eis que estamos assistindo um torneio sem a emoção de uma final: todas as energias, os telespectadores de olho naquele jogo único!
Eu sou contra os pontos corridos, não rola. Essa palhaçada de discutir se os times estão fazendo corpo mole (como nos últimos clássicos) me fez ser mais contra ainda.
Venho propor algo mais emocionante, um campeonato decidido no maracanã ou no Morumbi... Outra carga de emoção (nada contra outros estádios).  
O modelo copa do mundo


Um modelo como o da copa do mundo, com 24 times, em que quatro caem. Esse campeonato é muito longo, eu sei que as emissoras vão chiar, mas o futebol agradece e o físico dos jogadores também! Que maratona é jogar Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Brasileirão, ou Sul – Americana (Talvez tenha me equivocado em algum campeonato que talvez seja disputado um pouco antes).
Jogadores se contundido, o desgaste psicológico... Isso estraga o futebol, prefiro os jogadores entrando menos em campo, mas sempre 100%!



Nenhum comentário:

Postar um comentário