Prazos curtos, pouca divulgação e ingressos caros. Foi o que vi no primeiro momento em que ouvi falar de SEMAD 2010. Mas graças à empolgação contagiante de colegas de sala, resolvi participar. Para meu bem!
Logo no primeiro dia para minha surpresa, uma palestra bem técnica, que não agradou a maioria dos acadêmicos (que gostam de um showman). O tema da palestra do Professor Paulo Alcântara Gomes foi “As micro e pequenas empresas e sua relevância no Desenvolvimento Nacional ”.
Auditório cheio para o segundo dia com o palestrante César Romão. Bom esse sim agradou à todos com sua extraordinária oratória e capacidade de interagir com o público. Esse é o tipo de palestra com que “a maioria” dos acadêmicos se identifica: motivacional, o tipo popular.
O destaque vai para os casos que ele citou e seus grandes mestres que ele citou.
E por falar em mestres...
Marco Aurélio Ferreira Vianna, um senhor que se assemelha muito ao saudoso Vinicius de Moraes (até por ministrar a palestra em sua mesa).
Já de inicio, vem dizendo que teria feito administração se no seu tempo o curso existisse (naquele tempo a adm ainda engatinhava). Bom uma pessoa que assistiu o inicio de tudo pode falar muito bem sobre o tema: “Os Desafios Estratégicos do Século XXI”. Que tema!!
Tem que ter muita visão. Essa foi uma palestra bem reflexiva, que nos fez pensar sobre o ensino da administração, para onde o mercado está indo e onde as universidades ficam no meio de tudo isso.
Parabéns aos organizadores da SEMAD 2010, e obrigado por me proporcionar o contato com esses três gigantes da área. Em especial o Marco Aurélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário